UMA BOA NOTICIA : DOIS MEDICAMENTOS SÃO EFICAZES EM COMBATE AO COVID-19. A OMS RECOMENDA SEU USO

OMS recomenda 2 novos medicamentos contra a covid-19 Novas orientações são baseadas em 7 ensaios com mais de 4.000 pacientes.





A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou na 5ª feira (13.jan.2022) a utilização de 2 novos medicamentos no tratamento de pacientes com covid-19. São eles: baricitinibe e anticorpo monoclonal sotrovimabe, ambos aprovados pela / Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O baricitinibe também é usado no tratamento de pacientes com artrite reumatoide moderada a grave. É contraindicado a pessoas sensíveis ao produto ou a seus componentes e a mulheres grávidas..

Segundo texto publicado na revista médica BMJ por especialistas da OMS, o baricitinibe “é fortemente recomendado para pacientes com covid-19 grave ou crítico em combinação com corticosteroides”. A organização de saúde encontrou evidências de que o baricitinibe “melhorou a sobrevida e reduziu a necessidade de ventilação, sem aumento observado nos efeitos adversos”. Já o anticorpo monoclonal sotrovimabe, que imita a capacidade do sistema imunológico de combater o vírus, é recomendado a pacientes com covid-19 não grave e com maior risco de internação hospitalar. 

Mais de 5,5 milhões de pessoas morreram por infecções causadas pelo corona vírus (covd-19) em todo mundo, segundo worldometers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASO BEATRIZ: O DEPUTADO ESTADUAL VAI PEDIR UMA CPI PARA INVESTIGAR OS FATOS VERDADEIROS DO ASSASSINATO DA MENINA

Deputado estadual Romero Albuquerque pedirá, na volta aos trabalhos na Alepe, abertura de CPI sobre o Caso Beatriz Fonte: JC  O deputado est...