SURTO DE GRIPE INFLUENZA SUPERLOTA HOSPITAL DE CABROBÓ E REGIÃO

Surto de Gripe ( vírus influenza) superlota a urgência do hospital de Cabrobó e toda a nossa regiao. 


 O hospital de Cabrobó pós nova gestão vem desenvolvendo um trabalho muito eficaz e digno de elogios. Já é possível ver que não é mais tão criticado como antes nas gestões passadas. O hospital disponibilizou dois médicos como plantonista que vêm desenvolvendo um trabalho muito bom junto aos pacientes. Já não é visto fila de espera, todos são atendidos com dignidade e igualdade social conforme manda a nossa constituição. *(todos tem direito a saúde).* Mas essa semana após as chuvas e o aparecimento de uma variante do vírus influenza, os médicos e enfermeiros do Hospital Regional Dr. Arnaldo Vasconcelos vêm enfrentando grande dificuldade. É que a cidade passa por um surto muito forte de gripe. O médico Dr. Abraão Sampaio de Lacerda, um médico muito eficiente e que ama a sua profissão conta que já está a um ano nesse hospital e nunca viu coisa igual. Só na quarta-feira ele atendeu juntamente com a outra plantonista, Dra. Bruna Lins mais de duzentas pessoas acometidos por sintomas gripais. Todas as faixas etárias estão sendo acometidas ( criancas, adultos jovens e idosos) Segundo o médico, não se trata apenas de covid-19, tem agora esse vírus novo do grupo influenza que é o H3N2 e também o já conhecido H1N1. Ele disse que a exaustão foi tão grande que pensou até em deixar o Platão, mas lembrou do seu juramento que fez enquanto médico (salvar vidas).A história do Dr Abraão é bonita de ser ouvida e nós do BLOG do Nildo Menezes  gostaríamos de passar para você leitor. "Durante meus plantões tentando salvar vidas e levar a melhora para meus pacientes, fui acometido pelo covid-19. Nesse período, como manda os protocolos de saúde fiquei confinado. Mas a doença foi se agravando e mesmo eu sendo médico senti a dureza que é vencer o vírus que a cada dia estava mais forte e resistente. Percebendo o agravamento da doença, pois dia após dia só sentia piora no quadro clínico, comecei a pedir a Deus minha cura porque na medicina já tinha se esgotado as alternativas científicas e então fiz a Deus um pedido: que se eu ficasse obtivesse a minha cura pra poder criar meus dois filhos, iria sempre ser um servo do senhor como médico, ajudar o nosso Deus salvar vidas e dar o meu melhor em favor dos pacientes. As minhas preces foram ouvidas, o meu Deus, médico dos médicos, me curou e hoje sou grato e temente a Deus pois tenho a certeza de sua existência, e desde então não deixo de ajudar pacientes e procurar fazer o melhor em prol de suas vidas. Se antes eu já tinha um compromisso quando me formei, hoje tenho um muito maior e por isso Nildo Menezes, estou aqui sempre atento mesmo com toda essa exaustão.  

Quero que todos saibam que esse hospital hoje é uma unidade hospitalar muito melhor já que eu trabalho nessa unidade hospitalar há 1 ano e tenho por justiça falar que hoje o atendimento são infinitas vezes melhor, comparado aos primeiros dias de janeiro de 2021.  Tornando-se assim uma referência de saúde aos cabroboenses" encerra suas palavras. Queremos aqui parabenizar a todos os envolvidos na saúde que é uma das pastas mais difíceis de trabalhar e ao Dr Lucas Novaes que  mostra a Cabrobó que é possível dar ao povo uma saúde digna.Acerta mais uma vez o prefeito de Cabrobó Galego de Nanai  colocando as pessoas certa para gerenciar o hospital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASO BEATRIZ: O DEPUTADO ESTADUAL VAI PEDIR UMA CPI PARA INVESTIGAR OS FATOS VERDADEIROS DO ASSASSINATO DA MENINA

Deputado estadual Romero Albuquerque pedirá, na volta aos trabalhos na Alepe, abertura de CPI sobre o Caso Beatriz Fonte: JC  O deputado est...