DENUNCIA :IDOSA É VITIMA DE MAOS TRATOS E TENTATIVA DE SUFOCAMENTO

Justiça seja feita:

família pede socorro ao ministério público por não ver ações de preventiva em investigação da polícia civil de Cabrobó.



A família de Tereza Maria de Santana, conhecida carinhosamente por vizinhos e amigos como D. Terezinha, entrou com um pedido de investigação criminal contra uma das netas de iniciais (PSS). Foi relatado pelo a idosa agressões, e maus tratos, como também tentativa de suficamento, conforme relata a idosa em video. Segundo um dos netos da vitima.Esta situação vem acontecendo a muito tempo. Mas só agora foi que a idosa, durante atendimento no hospital resolveu denunciar as enfermeiras, e a conversa chegou aos familiares. Na mesma hora foi denunciado a polícia civil e registrado uma queixa criminosa em desfavor da acusada. A familia alega que  Desde o dia 28 de dezembro, a policia civil foi acionada e nenhuma providência foi tomada pelas autoridades, como também nenhuma informação chegou a família da vítima que Insatisfeitos e indignados levaram a causa a promotoria do município  pedindo que a lei seja cumprida.

 Dentro dos parâmetros da lei no  Artigo 99 da Lei 10.741 de outubro de 2003 

Art.99. Expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimento e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado:

Pena- detenção de 2 (dois) meses a 1 (um) ano e multa.

§1° Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave:

Pena- reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos.

§2° Se resulta a morte:

Pena- reclusão de 4 (quatro) a 12 (doze) anos.

Lembrando a lei escrita acima ao órgão competente, que até agora não se disponibilizou á aplica-la contra a acusada. Estamos a disposição á uma resposta, já que o mesmo órgão tem a incumbência de aplica a lei.  

 Esperamos que esse caso seja solucionado e cumprido o que determina a justiça. O Blog deixa o espaço aberto caso os citados se sintam injusticinjustiçados ados e queiram se manifestar ou defender- se .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CASO BEATRIZ: O DEPUTADO ESTADUAL VAI PEDIR UMA CPI PARA INVESTIGAR OS FATOS VERDADEIROS DO ASSASSINATO DA MENINA

Deputado estadual Romero Albuquerque pedirá, na volta aos trabalhos na Alepe, abertura de CPI sobre o Caso Beatriz Fonte: JC  O deputado est...