COMERCIANTES DE SANTA MARIA DA BOA VISTA PROMETE RESISTIR AO DECRETO POLITICO DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO

Não vamos fechar, diz integrante do movimento em prol do comércio boavistano. Reunião para debater o assunto aconteceu pela manhã na Câmara de Vereadores.






 Foto:  irmão Edvaldo ponto das lotações 

Disse leitor Edvaldo do ponto das lotações:"serviços excenciaisé todo aquele que leva o pão a mesa do trabalhador. Para você governador pode não sê excencial .mas para quem sobrevive de tal comércio não é somente excencial e sim o único meiode sobrevivência" . 

Em reunião para debater o decreto do estado que estabelece quarentena a partir da próxima quinta-feira 18, comerciantes dos serviços não essenciais (segundo o governo), estiveram na Câmara de Vereadores e prometem manter o comércio aberto mesmo com a medida estadual, para um dos empresários Sávio Limávio não é justo; "não queremos descumprir nenhuma lei, mas não aceitamos fechar, aqui em Santa Maria da Boa Vista os números estão controlados, o governo não pode fechar, estamos seguindo as normas não podemos aceitar que o governo feche uns e outros não".


O secretário de saúde do município também estava presente na reunião e disse, "a pandemia não acabou estamos discutindo um decreto que é estadual, em relação ao decreto eu lamento porque eu vejo que a transmissão está na população que não se cuida, por mais que a gente alerte o povo não se cuida, vamos continuar nosso trabalho de prevenção o decreto eu não acho necessário já que os comércios estão seguindo as normas, porém repito é decreto estadual.


Para o presidente da Câmara de Vereadores  Gildo Gás todo trabalho é considerado essencial, "todas as empresas do município são essenciais, no que depender do legislativo estamos aqui a favor do comércio local, se tiver alguma forma estamos a disposição". 


O prefeito do município George Duarte disse que esse é um dos piores momentos da sua gestão, "esse é o pior momento para nossa gestão, porque o munícipio não pode ir de encontro com a lei maior que é o decreto, sou solidário com todos estou a disposição dentro do limite para ajudar, eu não entendo porque o governo toma essas medidas onde uns pode outros não pode, a polícia e o promotor deixou claro em reunião eles estão prontos para cumprir as leis".


A reunião contou com a presença da maioria dos comerciantes locais e mesmo com decreto estadual muitos irão abrir na próxima quinta-feira 18, um fato que chamou a atenção foi a não participação da CDL da cidade já que a pauta era comércio.







Link da matéria completa no stories ⬆️

https://www.instagram.com/p/CMfSZVXH4vT/?igshid=1b8gzwihdgu80

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SENADO FAZ MILAGRES APARECEREM POR TODO O BRASIL

CPI do Senado faz Milagres e sinais aparecem por todo o Brasil Por BOMBEIROS DF 14-04-2021 atualizado por Redação Blog do Nildo Menezes  O B...