SAIA JUSTA : PRESIDENTE DA CÂMARA DE CABROBÓ NÃO ACATA INDICAÇÃO DE TEMPO DE LIDER DO PREFEITO GALEGO DE NANAI

Presidente da Câmara de Vereadores de Cabrobó ignora indicação do prefeito e não concede tempo de líder ao vereador Marcos de Neuma.


O vereador Marcos de Neuma foi indicado como lider do Governo pelo prefeito Elioenai Dias Santos Filho. Mas ao pedir o uso do tempo de Líder na Câmara foi surpreendido pelo presidente da casa Rony Russo ao negar a sua fala. Segundo o vereador Marcos de Neuma, o presidente foi arbitrário e demonstrou fragilidade em conduzir os trabalhos da casa, sendo que não se tratava de uma matéria deliberativa e que o ofício  já estava em posse do secretário da Casa de Leis. "Tudo que ele teria de fazer era acatar o ofício porque não precisava de votação dos pares e como seria uma simples informação ou sugestão não seria nada demais para que o presidente me deixasse usar o tempo que a mim me foi confiado. Não se pode usar o poder para inibir os argumentos de um parlamentar. Isso é sem ética e inconstitucional. A casa tem leis e deve ser regida por elas", disse Marcos de Neuma. O presidente da Câmara poderia ter aceito o oficio, (ou agido com fez). Mesmo não sendo horário de expediente em nome da harmonia da casa e até por se tratar de uma informação pertinente ao assunto questionado já que não era uma discussão ou debate inflamado.

NUNCA VISTO EM CABROBÓ UM PREFEITO SENTAR NO PLENÁRIO JUNTO COM OS MUNÍCIPES

Prefeito de Cabrobó participa da sessão ordinária Câmara de vereadores de Cabrobó.


Não é coisa comum de se ver em Cabrobó, um prefeito que vem as reuniões da Câmara para ouvir os vereadores. Nesta sexta feira dia 15  o prefeito de Cabrobó Elioenai Dias filho foi visto no plenário da Câmara participando da reunião. O intuito era ouvir os vereadores, tentar atender as demandas do município. Com isso,ganha a cidade de Cabrobó. O prefeito em vir a casa deleis demostra preparo para responder ao vereadores e quebra o mal entendido que ficou arranhado entre governo e presidência da casa de Leis, isso mostra que o prefeito quer manter um bom relacionamento com os vereadores, Cabrobó só agradece o seu esforço prefeito Galego parabéns

Vereador Paulo Gonçalves pede informação de taxa de iluminação pública de Cabrobó.

O vereador Paulo Gonçalves usou a tribuna da Câmara de Vereadores para pedir informações sobre a taxa de iluminação pública de Cabrobó. Segundo paulo, o ex prefeito Marcilio Cavalcanti trocou todas as lâmpadas dos postes da cidade sob a alegação de que o consumo é inferior as demais tipos de lâmpadas e por isso o executivo deve informar quanto está entrando de arrecadação e quanto está saindo para manutenção das contas elétricas do município. Na ocasião do requerimento foi abordado o assunto que muitos da zona rural de Cabrobó paga a taxa e não usa e por isso o governo deve se manifestar para informar a Câmara as alegações questionadas. O assunto foi visto por moradores periféricos que vem sofrendo com o custo elevado dessa taxa que pode ser baixado conforme entendimento do executivo de Cabrobó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SENADO FAZ MILAGRES APARECEREM POR TODO O BRASIL

CPI do Senado faz Milagres e sinais aparecem por todo o Brasil Por BOMBEIROS DF 14-04-2021 atualizado por Redação Blog do Nildo Menezes  O B...