AUMENTO NA VAZÃO DE SOBRADINHO FAZ ÁGUA DO VELHO CHICO ENCOBRIR ÁREAS RIBEIRINHAS E PARTE DAS ILHAS DO SÃO FRANCISCO

Ribeirinhos das margens do rio são franciso deve ficar sob alerta com risco de inundação. 


Em atendimento às diretrizes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) desde a última sexta-feira, 30 de outubro, vem aumentando gradativamente a vazão do Rio São Francisco, a partir do Reservatório de Sobradinho (BA).

O volume liberado que era de 800 metros cúbicos por segundo (m³/s) passou  1.100 m³/s e até amanhã, 4 de novembro deve chegar a 2.600 m³/s.

Sobradinho terá maior vazão em 7 anos

Será a maior vazão liberada por Sobradinho em sete anos, período em que a Bacia do Rio São Francisco enfrentou escassez hídrica. A ação vem provocando enchente abaixo da barragem de Sobradinho. Vejam a cima as fotos que circulam nas redes sociais.

A areia que fica em frente as barracas da Ilha do Rodeadouro, já está submersa. A faixa de areia da Ilha do Fogo, entre Juazeiro e Petrolina, também já está encoberta, a pista para caminhada na parte de baixo da orla de Juazeiro também já está embaixo de água e a estátua do Nego D´água que até outro dia estava sem um pingo de água ao redor, já está se “banhando” nas águas do Velho Chico.

A Chesf destaca a importância de a população não ocupar as áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, entre o trecho de Sobradinho até a foz, com o objetivo de garantir a segurança de todos. Veja a carta da chesf via pdf na íntegra.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CABROBÓ DIM SARAIVA VAI NOMEAR TODOS OS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO REALIZADO PELO PODER LEGISLATIVO.

Presidente da Câmara de vereadores vai  convocar aprovados do concurso do poder legislativo de Cabrobó. O Vereador Dim Saraiva, Presidente d...