PAULO CÂMARA NEGA PERMISSÃO DA RESTAURAÇÃO DA PE-510 EM NOME DA POLITICA SUJA DO PSB

 Governo Paulo Câmara (PSB) continua a enganar a população cabroboense.



Há anos prometidas, as obras de recuperação da PE-510 na Ilha da Assunção e de pavimentação da PE-499, a "Rodovia da Cebola", ligando Cabrobó a Terra Nova, são objetos da mais indecente e promíscua atuação dos governos do PSB em Pernambuco.

Os indígenas Truká, que habitam a Ilha da Assunção no município de Cabrobó-PE, estão indignados com a mais recente ação do Governador Paulo Câmara de proibir o completo recapeamento da PE-510 que corta seu território. Câmara, atendendo a pedido de seu ex-assessor Auricélio Torres (pré-candidato a prefeito de Cabrobó pelo mesmo partido, PSB) vetou, por meio do DER, a aplicação de recursos já liberados para a execução da obra de *completo recapeamento da camada asfáltica de toda a via*. A população atribui tal feito ao fato de a obra ter sido liberada via Codevasf, sob o comando do Senador Fernando Bezerra Coelho, adversário do Palácio, bem como de ter sido conquistada pelo Presidente da Câmara Municipal, Dim Saraiva (MDB), correligionário de FBC e pré-candidato a Prefeito que desponta como favorito.

Auricélio Torres foi Assessor do Governo do Estado por vários anos, auferindo renda de aproximados 8mil reais, sem nunca sequer ter demonstrado lutar pela obra, que teve um início de tapa-buraco em menos de 20% de seu trecho em anos anteriores, sendo esquecida após período eleitoral, como de costume do Governo do Estado nos últimos anos.

Quanto à PE-499, que ligaria Cabrobó a Terra Nova, bem como quanto à construçao da Escola Técnica, a situação é mais risível, não fosse trágica. A rodovia teve por volta de 6 ordens de serviço assinadas sem sequer sair do papel, desde de Eduardo Campos no governo. Já a Escola Técnica, que conta com recursos quase que totalmente transferidos ao Estado pela ex-Presidente Dilma Roussef por volta de 2012, começou, parou e foi retomada em 2018 no período eleitoral, com a palavra do Deputado Lucas Ramos de que seria concluída. Resultado é que Ramos e Câmara levaram os votos de Cabrobó e o povo teve a Escola Técnica com obras novamente paralisadas e a PE-510 novamente esburacada, porque as abandonaram. E, pasmemos, a PE-499 teve até outdoor no município de Terra Nova como se concluída estivesse no período eleitoral de 2018, quando têm início as famosas caravanas do governador pelos municípios pólo de Pernambuco!

Ao cidadão cabroboense, revoltado, resta demonstrar a sua insatisfação nas urnas, já que o Doutor Auricélio também se recusava a exercer sua função de médico plantonista no hospital municipal, enquanto não estava aposentado, dando aos munícipes exames de imagem no conforto de sua clínica, com a aquiescência do atual Prefeito, que precisava estar "bem" com o Palácio para tentar governar. Torres permanecia deitado em berço esplendido, recebendo seus polpudos 8mil reais de uma Assessoria do Governo do Estado, sem efetivamente exercer quaisquer funções, quiçá lutando em benefício do povo de sua terra ou região.

Cabroboenses e, nesse caso em especial os indígenas, cansaram de mentiras e promessas e comentam tal situação por todo o município.

A luta política de Torres é desleal e mentirosa, beirando o ridículo nesse fato presente, quando Dim Saraiva logrou obter o completo recapeamento da via, no valor de aproximados 3,6 milhões de Reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT PERDE COMPLETAMENTE ESPAÇO EM TODAS AS CAPITAIS DO BRASIL E JÁ É UMA AMEAÇA DE INSISTÊNCIA DA SIGLA

  Derrota amarga! PT fica sem nenhuma capital pela 1ª vez  Duro golpe escancara perda de relevância do partido (PT) na política brasileira, ...