*BELMONTE: EM CONVENÇÃO, CANDIDATOS DA OPOSIÇÃO ZECA E VERA SE COMPROMETE COM AS CAUSAS DOS PROFESSORES, CONCURSADOS E DO POVO MAIS NECESSITADOS*

Foi homologada, nessa quarta-feira (16), a candidatura da chapa Zeca e Vera, prefeito e vice, respectivamente, ambos do partido Avante, em São José do Belmonte. Na ocasião, também foi firmada a coligação “BELMONTE PODE MAIS!” que reúne o maior grupo de partidos, AVANTE, PL, PP E REPUBLICANOS. O evento, que foi de forma remota, contou com a participação de candidatos ao cargo de vereador e dos presidentes dos partidos que compõem a aliança que apoia o projeto de mudança do rumo do município de São José do Belmonte: Rogério Leão, presidente do Partido Liberal (PL); Luciene Leão, presidente do AVANTE; Dr Luiz Gonzaga, presidente do Partido Progressista (PP) e Ronaldo, presidente do Republicanos.


Em seu discurso inicial, Zeca falou sobre sua origem, sua trajetória política e a ciência da responsabilidade do cargo que almeja. "Meus amigos e minhas amigas belmontenses, estou ciente da minha luta, e quero, a partir de hoje, colocar meu nome como pré-candidato a prefeito da nossa querida terra. Terra pela qual sinto muito orgulho. Quero, junto com a minha amiga e futura vice-prefeita, Vera, a partir de 2021, junto, também, com todos os belmontenses, com os mais humildes, com os cidadãos e cidadãs, empresários, policiais militares, funcionários públicos, agricultores, enfim, com toda a classe e segmentos da nossa sociedade, fazer uma nova política na nossa cidade. Não aquela política prometida pela gestão atual, há 4 anos atrás, e não cumprida. Diga-se de passagem, um governo que tem praticado o que existe de mais ruim da velha política", destacou.


Zeca, que está há 21 anos na vida pública, filho de agricultores, pessoas simples que ainda residem na zona rural. Ele, que é ex-secretário do município, foi eleito vereador ao 27 anos de idade e está exercendo o terceiro mandato consecutivo, falou sobre o orgulho de fazer parte do grupo dos deputados Rogério Leão e Sebastião Oliveira. "Quero dizer que muito me orgulho de fazer parte do grupo dos deputados Rogério Leão e Sebastião Oliveira, pois foram os parlamentares que alavancaram o progresso na nossa terra. Foram eles que trouxeram adutoras para os nossos Distritos do Carmo e do Jatobá; o asfalto para o nosso Distrito do Carmo; a Escola Técnica, um marco na educação da nossa cidade; o INSS, que hoje está fechado devido a incompetência da gestão atual; calçamento e saneamento de dezenas de ruas na Vila Delmiro, nos demais bairros, no Centro e nos Distritos", elencou, garantindo:


"Eu quero dar continuidade a esse trabalho que, infelizmente, ficou estagnado no atual governo, que prometeu asfaltar mais de 60 ruas do centro da cidade e a não chegou a 50% de conclusão. Quero me comprometer com uma educação de qualidade e com responsabilidade, e dizer a todos os professores que, diferentemente do gestor atual, que prometeu e agora não quer ratear os recursos dos precatórios do Fundef, a partir de 2021, eu irei pagar a todos aqueles que tem direito", garantiu.


Em relação às promessas, sabedor de que o povo está saturado de político que promete e não cumpre, a exemplo do gestor atual, Zeca foi enfático. "Meus amigos e amigas, não quero fazer promessa para não cumprir, quero ser o representante do povo mais humilde. Quero resgatar um programa tão importante para a classe mais carente da nossa população, que é o sopão. Não somente para o Bairro Vila Delmiro, mas também para os outros bairros e distritos mais carentes do nosso município. Quero me comprometer com todos os concursados que ainda não foram chamados, garantindo que, a partir de janeiro de 2021, todos serão chamados, pois já foram humilhados e enganados demais pelo atual gestor, o qual prometeu que os convocaria, mas que está agindo de forma contrária. Aliás, nenhuma das promessas feitas por ele, antes de ser prefeito, foi cumprida, e ele deveria ser penalizado por tudo isso", foi enfático o candidato.


Finalizando seu discurso, após o deputado Rogério Leão se comprometer em ajudar ainda mais o município, a partir de janeiro de 2021, após a vitória do seu grupo político, Zeca cravou: "Vera e eu, nos comprometemos em bater nas portas dos gabinetes dos deputados Rogério Leão e Sebastião Oliveira, além do gabinete do governador, em busca de projetos e recursos que venham a beneficiar o povo da nossa querida terra, povo sofrido que almeja dias melhores, mas que, infelizmente, desde 2017, só tem desilusão e sofrimento com o atual governo que quer mostrar a todos, uma realidade que não existe", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CABROBÓ: A HEGEMONIA POLÍTICA É DESMANCHADA APÓS 40 ANOS DE EXISTÊNCIA

Após 40 anos familia Calda fica literalmente fora da política cabroboense . Neste domingo, dia 15 de novembro onde se é comemorado a Proclam...