7 PRÉ CANDIDATOS . NA RETA FINAL RESTA APENAS TRÊS

Cabrobó em ano de eleição e os bastidores da política mostrada e como caminha os nomes de ex pré candidatos de Cabrobó. 

A cidade de Cabrobó sempre foi uma cidade voltada a política. O povo humilde e com um coração esperançoso sempre espera que mudanças aconteçam  para melhorar e facilitar a vida do cabroboense.  Nesta eleição Cabrobó será contemplada com três candidatos. A princípio surgiu especulações de que poderia se formar até sete  chapas e poderia entrar para o livro dos recordes uma cidade com menos de trinta e quanto mil habitantes com o maior número de candidatos a prefeito. Mas as eleições foram se aproximando e algumas articulações foram se formando e apenas três dos sete pré candidatos confirmam que irão concorrer nesse pleito eleitoral.  São eles: Dim Saraiva (MDB) que atualmente é o presidente da Câmara de vereadores; Galego de Nanai (AVANTE)  que foi delegado de Cabrobó e atualmente é delegado em Santa Maria da Boa Vista; e o Médico Auricélio Torres que já foi prefeito e tenta uma segunda chance para dar continuidade a seu trabalho na prefeitura como prefeito.
 Mas afinal, como estão os outros quatro pré  Candidatos que desistiram de postular suas candidaturas? Que caminho seguiram? E qual será o caminho trilhado em suas vidas políticas? Segundo amigos e conhecedores da política local da nossa pacata cidade, 

O primeiro a desistir foi Adelino Ribeiro

o primeiro pré candidato a dissolver seu projeto político foi o Adelino Ribeiro que por sua vez viu a dificuldade de montar um partido e não conseguiu força política a nível estadual perdendo seu partido para a tradicional família Russo, a qual Adelino tem um grande respeito e aceitou a conjuntura feita pelo presidente estadual, que por sua vez deu a presidência do partido aos Russos como são conhecidos carinhosamente aqui em Cabrobo. Adelino não acompanhou o grupo progressista e viu em Dim Saraiva do MDB o seu ideal político e uniu forças a ele, reforçando ainda mais o MDB.

Mucio Freire desiste seu projeto de prefeito por não ganhar força política .

Pouco tempo depois foi a vez de Múcio Freire que dizia que era pré candidato a prefeito e que traria novidades a Cabrobó como fábricas e uma agricultura forte, que dessa vez o progresso seria a prioridade de seu governo em Cabrobó. Múcio é filho do saudoso João de Né Grande, que foi uma grande lideranças política em Cabrobo. Múcio ficou conhecido em grupos de Whatsapp pela sua vontade de trazer a Cabrobó a sua chamada fábrica de Vitamilho, mas foi massacrado por grandes críticas de uma ilustre figura  de Cabrobó: Américo Freire que tirou totalmente a sua dencidade, descredibilizando sua fábrica de cuscuz, levando o seu projeto a desistência por completa do seu sonho político . Depois de desistir de ser pré candidato a prefeito, Múcio chegou a se filiar ao MDB esperando apontar em pesquisas para concorrer a vice na chapa do pré candidato Dim Saraiva, mas depois resolveu reforçar a conjuntura política de Galego de Nanai e desistiu completamente do seu projeto político nesse pleito, ficando só como eleitor caminhando com o Avante de GDN. 

Barnar Russo retira seu nome do pleito 2020 e não é candidato. 

a pouco tempo foi a vez dos progressistas que montaram uma chapa puro sangue e vinha ganhando força nas redes sociais. Foi notícia em blogs e rádios e aparentava que tudo corria bem. Barnar Russo o tão estimado agricultor é o exemplo do homem do campo é respeitado e estimado por todo cabroboense. Mas a campanha do partido não ganhou corpo e resolveram caminhar em uma conjuntura com Galego de Nanai. Segundo a família Russo, um dos componentes será o vice na chapa de GDN( lucas Novais). 

Depois  foi a vez do eterno candidato, o sindicalista Antonio de Nestor que é um famoso sindicalista, bem preparado como candidato por já ter participado de dois pleitos e bem conhecido em todo território cabroboense como também com uma forte densidade na zona rural onde é o maior número do seu eleitorado. Esse foi convidado a participar de uma pesquisa como pré candidato na chapa de Dim Saraiva e outros para quem dos demais  pré candidatos  sair melhor em pesquisa ser o prefeito e vice. Mas o fato é que deu um grande reforço ao MDB  de Dim Saraiva. 

Logo depois veio a desistência do atual prefeito que deixou em aberto ainda com quem se fará sua conjuntura. Pesquisas apontam que para onde o prefeito for, quem pegar seu apoio perde as eleições, pois os seus pontos negativos respingará no candidato. Nos bastidores corre um boato nada ainda declarado oficialmente que o PDT do prefeito se dividirá. Três dos seus pré candidatos ficarão com o ex prefeito Auricélio Torres do PSB e os outros ficarão com  GDN do Avante.
Mas o que chamou a atenção nesses últimos dias foi o PT de Pedro Caldas, o atual vice prefeito de Cabrobó. O mesmo fez uma coletiva  convidando blogs renomados da cidade como o blog do Didi Galvão, Cabobonews do grande Ivanildo Feitosa e assim como também o nosso blog estava entre os convidados e fez uma declaração onde todos ou pelo menos quase todos os seus pré candidatos declarou apoio ao MDB de Dim Saraiva e sua fala foi em nome de todos os pré candidatos do partido que caminharia com Dim Saraiva. A repercussão foi tamanha que silenciou grupos de Whatsapp e não se falava em outro assunto a não ser na aliança de um renomado Caldas a Dim Saraiva. Pedro é vice prefeito, filho de um dos mais conhecidos políticos de Cabrobó e da família tradicional na política. Pedro resolveu não acompanhar o pai por não acreditar na chapa que tempos atrás traiu o seu pai e o desmoralizava em palanques . Pedro argumentou que Dim Saraiva representa seus ideais políticos como também quer fazer parte do seu governo trazendo os métodos de inclusão do homem do campo e das classes menos favorecidas. Disse Pedro em discursos que o cabroboense terá novamente assesso a prefeitura com Dim Saraiva. Mas dois dos integrantes do PT os quais não são candidatos não aderiram a Pedro, ficando isolados da decisão do pré candidato Pedro Caldas e não acompanharam a sua conjuntura. Mas diante dos fatos, leitores da política percebem assim também como especuladores que duas chapas tem se fortalecido com tantas adesões de nomes fortes e ex prés candidatos. São eles o MDB de Dim Saraiva e o Avante de Galego de Nanai. Há quem diga que o PSB não ganhará força suficiente para levar o seu projeto adiante e concorrer as eleições desse pleito. Mas nada oficial só especulações de grandes personalidades de Cabrobó e que conhecem bem a política de Cabrobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT PERDE COMPLETAMENTE ESPAÇO EM TODAS AS CAPITAIS DO BRASIL E JÁ É UMA AMEAÇA DE INSISTÊNCIA DA SIGLA

  Derrota amarga! PT fica sem nenhuma capital pela 1ª vez  Duro golpe escancara perda de relevância do partido (PT) na política brasileira, ...