VEREADOR DIM SARAIVA APRESENTA PROJETO DE LEI PARA SUSPENDER A COBRANÇA DE CONSIGNADOS PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS



O Presidente da Câmara de Vereadores de Cabrobó/PE, Vereador Dim Saraiva (MDB), protocolou hoje na Secretaria da Câmara Municipal, o projeto de lei para suspender por 120 dias o desconto em folha de empréstimos consignados dos servidores municipais ativos, inativos e pensionistas do município.

Segundo o Parlamentar, é inadmissível a ausência de medidas em favor da população por parte do Poder Executivo, haja vista que a pandemia do coronavirus toma conta do mundo e os impactos econômicos sofridos pelo nosso povo são enormes.

O vereador Dim Saraiva (MDB), asseverou ainda que “o Projeto de Lei tem o objetivo de diminuir os impactos sofridos pelos servidores que contraíram empréstimos por estarem com o orçamento comprometido, o qual em sua maioria contam com rendas dos outros familiares muitos destes trabalhadores informais que não estão podendo trabalhar devido ao isolamento social”.

O projeto de lei, dispõe ainda que a respectiva suspensão depende de requerimento por escrito formulado pelo servidor público municipal ao chefe do setor de recursos humanos, ou seja, a suspensão do cumprimento das obrigações financeiras será opcional.

Por fim, Dim Saraiva destacou ainda que “se o projeto for aprovado, as parcelas serão acrescidas no fim do contrato, sem juros ou multas, após a pandemia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT PERDE COMPLETAMENTE ESPAÇO EM TODAS AS CAPITAIS DO BRASIL E JÁ É UMA AMEAÇA DE INSISTÊNCIA DA SIGLA

  Derrota amarga! PT fica sem nenhuma capital pela 1ª vez  Duro golpe escancara perda de relevância do partido (PT) na política brasileira, ...