PROJETO DE LEI QUE REGULAMENTA GUARDA MUNICIPAL EM CABROBÓ É REJEITADO EM CABROBÓ

Projeto de lei que regulamentaria Guarda Municipal é rejeitado em Cabrobó .


A Câmara de Vereadores de Cabrobó, na última sessão do dia 01 de junho, rejeitou o projeto de lei que permitiria a criação da Guarda Municipal em Cabrobó. O vereador Jorge Cavalcanti e bases governistas que vem defendendo a ideia de que a Guarda Municipal é de extrema necessidade para Cabrobó e que com isso poderiam os famosos guardinhas serem usados na fiscalização da pandemia e em preservar o patrimônio público foi enviado, o  projeto à casa para ser votado. Mas os vereadores Marcos de Neuma e Ramsés Sobreira usaram o espaço da live para fundamentar o verdadeiro  motivo de rejeitar o projeto. É que assim como o prefeito de Cabrobó vem atendendo as recomendações do TCE ( esqueceu da recomendação do TCE de que as dispensas com cargos já ultrapassa o permitido e o mesmo projeto vai de encontro ao que recomenda o próprio tribunal de contas) .  para decretos e muitos deles desnecessários para a nossa realidade, a Câmara tem que atender as partes técnicas de garantir o seu poder de legislar e fiscalizar as   contas do execultivo .  sobe o controle para  não gerar ônus conforme se baseia nos artigos que define a lei de responsabilidade fiscal e recomendações do tribunal de contas do estado .
Os vereadores ainda salientaram que é importante a criação da Guarda Municipal. Mas o momento é crítico e a prefeitura não tem pago em dias as contas dos atuais, imagina se contratar mais para desestabilizar ainda mais as contas que já é uma dificuldade para pagar aos atuais cargos comissionados.  Atualmente o poder execultivo tem enfrentado grandes dificuldades de gerir o município e a mais preocupante é salários de servidores. Até a recomendação do aumento salarial que foi imposta pelo  governo federal aos professores no valor 12,84% o prefeito não deu e como quer ainda endividar mais ainda o município criando cargos? O prefeito tem que se preocupar com uma pandenia que assola o país e com decretos que ao ver da população só beneficia ele mesmo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ILÁRIO : PERNAMBUCO RECEBE MAIS AÇÕES DO GOVERNO EM TRÊS MESES DO QUÊ EM TODO O GOVERNO PAULO CÂMARA

Parece piada de comédiante. Mas Pernambuco recebe mas obras nesse últimos três meses do quê nos últimos seis anos e meio de Paulo Câmara   O...