CAFEZINHO COM A TIA MEL TODAS AS QUARTAS

Kafezin  Kum Tia  Mel



  1. Era uma vez um escritor que morava numa tranquila praia, perto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e a tarde ficava em casa a escrever.


Um dia, enquanto caminhava na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, deitá-las novamente ao oceano.

– Por que fazes isso? – perguntou o escritor.
– Não vês! – explicou o jovem – a maré está baixa e o sol está a brilhar. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.

O escritor espantou-se.

– Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Deitas umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela na praia, deitou de volta ao oceano e olhou para o escritor.

– Para esta aqui eu fiz a diferença…

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

"  E você, qual estrela do mar de sua vida, podes devolver pra água  ?
Qual tomada de decisão podes tomar hoje que fará total diferença?

Cuida Mininu!

Com carinho TIA  Mel. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT PERDE COMPLETAMENTE ESPAÇO EM TODAS AS CAPITAIS DO BRASIL E JÁ É UMA AMEAÇA DE INSISTÊNCIA DA SIGLA

  Derrota amarga! PT fica sem nenhuma capital pela 1ª vez  Duro golpe escancara perda de relevância do partido (PT) na política brasileira, ...