ATO DE CRUELDADE DE SERVIDOR PÚBLICO COM ANIMAIS DE RUAS VIRA NOTÍCIA EM TODO BRASIL

Ato de crueldade de servidor público contra animais de rua é repudiado, a nível nacional, 

fotos e vídeos de whatsApp viralizou as redes sociais. Em todo o país quando viram um dos funcionários da prefeitura municipal de Cabrobó, maltratando cachorros de rua. O funcionário de identidade não revelada,ao pegar os cachorros junto com a equipe de zoonoses, para colocar em um reboque,agarra o cachorro de forma cruel e joga por cima do reboque,e é visto o grito dos animais. Como se sentisse as dores,da brutalidade do servidor. Esse ato revoltou a população que viu,e não perdoou a atitude monstruosa. Os ativistas dos direitos dos animais se uniram contra as atitudes, da prefeitura e daqueles que de forma bruta tratam os animais,como se não fosse uma vida. Não é a primeira vez que atos de covardia, é cometido contra animais em Cabrobó. A nossa redação já denunciou. Também  moradores que colocaram venenos,e vidro em alimentos para que os animais fosse mortos.Cabrobó uma cidade com aproximadamente  trinta e cinco mil habitantes, não disponibiliza de um centro de zoonoses. O prefeito de Cabrobó durante seu mandato inteiro nunca se preocupou com os animais. O crescimento desordenado de animais, em ruas tem acontecido, porque não ouvi uma política de competência ou de cuidado com os bichos. Pessoas de todo o Brasil tem vistos os vídeos, e pede que medidas sejam tomadas. A prefeitura ou quem compete, que venha da uma nota, para que ações como estás não se repita em nosso município. Em conversa com a comerciante Elizângela, (ativistas da causa ) a mesma relata que a luta, de amigos contra grosserias como estás já é travada a muito tempo. E já ouvi várias reuniões  com representante do poder executivo, e que as melhoras para os animais de nada é feito. Ainda em seu relato, disse que os ativistas da causa já está sendo construindo um canil, com casinhas para comportar uma parte dos os animais com recurso próprio. Esperamos a decência do poder executivo, em concluir a obra já que é uma obrigação dos mesmos. A comerciante Tia mel diz que vem de uma cidade muito agitada, mas que as leis, e direitos dos animais, é respeitado. Que até os seus amigos, perguntaram que cidade é essa, onde não se respeita as leis, que foram criadas para salvar, e tirá o sofrimento dos pobres animais de ruas.  Encerrando sua fala dizendo quem não gosta de animais, não gosta de gente. Um advogado que é conhecedor da causa disse .
Fato curioso é que a atual gestão nunca se preocupou em retirar animais do meio da rua,e quando resolvi fazer coloca pessoas sem preparo técnico. O que levou o nome de Cabrobó a ser notícia negativa em nosso estado,e no Brasil  e no mundo.
 A nossa redação foi ate o local onde estão tratando os animais, e encontramos 32 animais fora. Animais que pariram lá dentro,e 6 animais já infectados de doença que vai contagiar os outros. Além disso, todos juntos o que vai gerar a proliferação de mais animais. A quem diga que existe mais de 100 animais de rua, que estão na cidade ainda. 

Deixamos o espaço para os responsáveis se defender, ou queira se pronunciar.


















Um comentário:

  1. Misericórdia!! Quem escreveu essa matéria é um verdadeiro analfabeto.

    ResponderExcluir

PT PERDE COMPLETAMENTE ESPAÇO EM TODAS AS CAPITAIS DO BRASIL E JÁ É UMA AMEAÇA DE INSISTÊNCIA DA SIGLA

  Derrota amarga! PT fica sem nenhuma capital pela 1ª vez  Duro golpe escancara perda de relevância do partido (PT) na política brasileira, ...