PRESIDENTE DA CÂMARA DECLARA QUE O MUNICÍPIO PODERIA ASSISTIR MELHOR A POPULAÇÃO CABROBOENSE NA PREVENÇÃO DO COVID-19.

Câmara de vereadores mostra a sua atuação ao combate na prevenção do covid-19 e diz : o município  poderia fazê muito mais .

                                                            fotos Anark Fama
O presidente da Câmara de vereadores de Cabrobó Dim Saraiva se pronunciou nesta quinta feira dia 30 de abril,como vem conduzindo a Câmara nesta pandemia. O vereador disse que estabeleceu medidas temporárias no âmbito do poder legislativo de prevenção ao contágio do covid-19  como restrições ao acesso de pessoas nas dependências da Câmara,  como tambem a realização de sessões por vídeo conferência , dentre outros .
O mesmo disse que infelizmente é limitado quanto a certos  tipos de ajuda que a seu ver  seria de grande serventia a população mais carente como por exemplo: sextas básicas matérias de limpeza e higienização  a quem não tem e nem pode trabalhar por sê proibido sobre força do decreto estadual , nesse momento, mas infelizmente somos limitados pela legislação eleitoral. Mas a Câmara tem contribuído com a população  aprovando todos os pedidos do governo no que se refere a suplementação orçamentária e projetos de lei  quando se trata de matéria relacionada ao interesse público e principalmente em casos como o combate ao novo corona virus . Alem disso  , o poder legislativo destinou as emendas parlamentares para saúde no valor de 1.320.338,90 para que ficasse a disposição do executivo caso seja preciso. contudo,  infelizmente o chefe do poder  executivo baixou um decreto de forma "precipitada" onde coloca Cabrobó em estado de calamidade publica sobre a referida pandemia, mas ainda
não existe nem um caso até o presente momento.  O que demonstra um indevido aproveitamento da situação . Mas saiba Sr. Prefeito que o poder legislativo  não vai fechar os olhos a essa situação, pois vamos fiscalizar  as verbas, bem como a  secretaria de saúde e onde competir para fiscaliza os recursos  utilizados .
fotos Anark Fama
Marcos de Neuma conversa com nossa redação e marca para segunda feira entrevista . Mas acrescenta ponto nessa matéria .
Em conversa com o vereador Marcos de Neuma o mesmo declarou  que não tinha necessidade de tanto dinheiro isso só nos deixa intrigados de como pode ser mal utilizado  verbas que podem fazer falta para o ex
essencial em nosso município, acrescentando ainda que só quero que a população entenda que o nosso trabalho é legislar e fiscalizar todas as verbas que entra no município e que vamos fiscalizar, de forma mais  rigorosa esse valor  1.400.000,00 que foi suplementado através de decreto , sem qualquer parecer técnico ou aprovação do poder legislativo,   diante de tudo isso tenho e temos ( vereadores ) feito a nossa parte e de forma desprezível e desonesta o prefeito Marcílio tirou o que estava em nosso domínio(legislar ) para fazê como ele quer , esse dinheiro pode ir para em mãos de campanhas politicas e faremos o possível para que isso não aconteça.  Prevenção eu sei que gasta mas não gasta 30% do que foi baixado no decreto 018/2020 isso a população tem que pressionar os órgão fiscalizador para derrubar esse decreto imoral.



Recursos federais para Cabrobó 176.451,93 mil reais e e estadual 69.078 mil reais para prevenção do Covid-19. 


Esse blog salienta ainda,que o repasse do governo Federal foi enviado ao município de Cabrobó no valor de 176.451,93 mil reais,conforme matéria publicada no blog do Nildo Menezes.E o repasse do governo do estado foi no valor de 69.078 .mil reais, e que o prefeito tem a obrigação com a população,de prestar conta,de como utilizou esse repasse para decretar essa suplementação. Queremos deixa bem claro,que é o desejo do povo cabroboense conhecer como está sendo gasto,os repasses para combater a pandemia  Covid-19.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT PERDE COMPLETAMENTE ESPAÇO EM TODAS AS CAPITAIS DO BRASIL E JÁ É UMA AMEAÇA DE INSISTÊNCIA DA SIGLA

  Derrota amarga! PT fica sem nenhuma capital pela 1ª vez  Duro golpe escancara perda de relevância do partido (PT) na política brasileira, ...