Professores irão paralisar atividades diz sindsemc

Professores  da rede municipal de ensino de Cabrobó, irão  paralisar  suas atividades, segunda-feira  dia 02 de março.


O SINDSEMC- Sindicato dos Servidores Municipais de Cabrobó  e o SINTEC- Sindicato dos  Trabalhadores em Educação de  Cabrobó, juntamente com os professores da rede municipal de ensino, decidiram em assembleia   realizada no dia 17 de fevereiro lutarem pelo o reajuste do piso salarial 2020, que já é um direito concedido pela Lei Federal n° 11.738, que  prevê anualmente que o piso salarial do professor seja  reajustado com base em valores repassados pelo Governo Federal, que esse ano foi de 12,84%. 
Segundo informações nesses últimos três anos a categoria  não vem obtendo esse reajuste como deveria, tendo assim percas salariais e que esses ano,  os  sindicatos vem desde o dia 15 de janeiro  tentando uma negociação com o poder Executivo, mas que até hoje ( sexta-feira 28/03) não obtiveram resposta. E como não tem nenhuma posição por parte do Prefeito Marcílio Cavalcante, os sindicatos juntamente com a categoria decidiram fazer nessa próxima segunda-feira (02/03) uma paralisação das atividades docentes e se reunirem para juntos descutirem ações de mobilização  em prol da causa. 
Ainda segundo as informações obtidas, é de que os sindicatos estão abertos ao diálogo e as negociações com o Prefeito, para que possam  viabilizar e alcançar com êxito as  reivindicações feitas pela categoria.

Um comentário:

PT PERDE COMPLETAMENTE ESPAÇO EM TODAS AS CAPITAIS DO BRASIL E JÁ É UMA AMEAÇA DE INSISTÊNCIA DA SIGLA

  Derrota amarga! PT fica sem nenhuma capital pela 1ª vez  Duro golpe escancara perda de relevância do partido (PT) na política brasileira, ...