Dinheiro público indo pelo ralo

Dinheiro público é jogado pelo ralo

Fique atento nas proximas eleições, nas licitações de quem vai concorrer , e cada cláusula .

Próximas Licitações 

É de interesse da população tomar conhecimento sobre as licitações do município e como funcionam. A longos anos Cabrobó vem passando por esse tipo de processo ainda desconhecido por grande parte da população, explicarei como funciona: Se trata de um comerciante/empresário em qualquer área que foi licitada, sendo fornecedor de produtos e serviços durante aquele período(anos) conforme cláusulas do contrato. 
A principal questão é que para vender produtos e serviços à prefeitura é necessário ter os menores preços com uma melhor qualidade no mercado, mas é comum se vê que quem vende ao município vende com o percentual superior ao vendido aos demais. Precisamos mudar esta realidade transformando em uma forma justa e responsável com o uso das receitas da cidade. Temos vários exemplos em Cabrobó, procure saber o preço de um quilo de alimento que custa ao consumidor e quanto custa o mesmo quilo a prefeitura, você vai perceber que é superior o da prefeitura, passamos a observar sobre o preço de combustível, uma pessoa física compra a um preço a prefeitura compra a um preço superior, percebemos que o poder de compra da prefeitura em alimento é superior ao de um restaurante que atende 200 pessoas por dia com café almoço e janta, e que a frota de veículos somente em ônibus são 22, fora carros de pequeno porte, caminhões retro escavadeiras e maquinas em geral. Tudo isso e muito mais deveriam ter custos inferiores, é economia básica se eu compro mais produtos por vez, consequentemente o desconto será maior e não o contrário. Afinal porque será? O nosso blog foi procurado por pessoas que tem observado esses cenários e percebe que se fosse feito de forma correta diminuiria o custo da prefeitura de toda a sua renda mensal em mais de R$100.000,00 (cem mil reais), isso em apenas de materiais de construção , peças, postos de combustível, produtos alimentícios, limpeza e fornecedores de medicamentos. A população está cansada de ver o governo agindo de forma descontrolada e quer participar com um conselho de pessoas qualificadas para juntamente aos vereadores e gestores valorizar o dinheiro público, é preciso uma participação maior do povo para que as receitas do município sejam aplicadas da melhor forma . 

Um comentário:

  1. Parabens nildo menezes é preciso coragem para mudar cabrobo... É descaso total desses politicos.

    ResponderExcluir

Projeto na Câmara dá a animais vítimas de maus-tratos direito de processar tutor autor das agressões.

A sociedade protetora de animais ganha respaudo e lei que protegerá animais vitimas de  maus-tratos.  Atualizado por Nildo Menezes  Projeto ...