A Faculdade FASF realiza o I FASFOLIA,

A Faculdade FASF realiza o I FASFOLIA, em Cabrobó com ritmo de frevo


A Faculdade FASF realiza o I FASFOLIA, evento marca a abertura do semestre letivo com palestras sobre a violência contra as mulheres.
A Faculdade do Sertão do São Francisco – FASF, primeira faculdade de Cabrobó, realizou nesta última quarta-feira dia 19, o I FASFOLIA. O evento abriu as festividades carnavalescas da cidade de Cabrobó e deu as boas vindas aos alunos da faculdade para o início das aulas no semestre 2020.1. 
A FASF sempre preocupada com o social inovou na abertura do ano letivo de 2020, criando o I FASFOLIA, um carnaval educativo. Durante o evento, a anfitriã professora e Mantenedora da FASF Hosanete Medeiros, profissionais de diversas áreas, docentes da FASF, alunos, e convidados como a Coordenadora Regional da Mulher, Salete Gonzaga, deram sua colaboração ao debaterem sobre o tema VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER. Tema importantíssimo que deve ser abordado às vésperas de uma época festiva como o Carnaval, em que os índices de violência contra a mulher aumentam em 90% e crimes sexuais contra a infância aumentam 20%.  
A Comendadora da Educação Professora Hosanete Medeiros citou durante o evento sobre a iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) em escolher o ano de 2020 como o ano do empoderamento de mulheres e meninas, com a campanha “Geração Igualdade: Realizando os Direitos das Mulheres por um Futuro Igualitário.” A campanha visa à igualdade de remuneração, divisão igualitária do trabalho de cuidado e do trabalho doméstico não-remunerado, o fim do assédio sexual e de todas as formas de violência contra as mulheres e meninas, serviços de saúde de qualidade e participação igualitária na vida política e na tomada de decisões em todas as áreas da vida. (Informações retiradas do site www.onumulheres.org.br)
O Governo do Estado de Pernambuco já preocupado com tamanho aumento nos casos de assédios sexuais durante as festividades de carnaval, instalou delegacias móveis nos trajetos dos principais blocos de carnaval do Recife e região para receber denúncias de tais crimes visando a resolução imediata dos mesmos.  (Informação retirada do site www.folhape.com.br)
Assim a FASF não deixou Cabrobó para trás, com o evento educativo o tema violência contra a mulher foi debatido e esclareceu a população presente sobre a importância da denúncia, para que crimes assim possam ser retirados da história da nossa querida Cabrobó.  Além de contar com o apoio da Secretaria da Mulher em nome da Diretora Henriqueta Gonçalves que falou “Com isso a mulher só cresce em seu espaço, e recebe as devidas honras merecidas”. Enfatizando que a mulher pode sim estar no lugar que quiser, fazer o quiser vestir o que quiser e falar o que quiser, e que ninguém deve condenar e principalmente agredir da forma que for àquela que busca marcar seu lugar na sociedade. 
A FASF e toda a sua equipe que organizaram um evento tão bonito e importante para nossa cidade estão de parabéns. O povo cabroboense só tem a crescer e conscientizar-se com uma instituição genuinamente cabroboense que se preocupa com o social e vai até as ruas informar, ajudar e educar as pessoas. E que venham os próximos eventos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PT PERDE COMPLETAMENTE ESPAÇO EM TODAS AS CAPITAIS DO BRASIL E JÁ É UMA AMEAÇA DE INSISTÊNCIA DA SIGLA

  Derrota amarga! PT fica sem nenhuma capital pela 1ª vez  Duro golpe escancara perda de relevância do partido (PT) na política brasileira, ...